Durante sessão ordinária, realizada na última quarta-feira (24), vereadores de Ponta Grossa homenagearam os Policiais Rodoviários Federais lotados na Delegacia Regional de Ponta Grossa, através de proposta de Moção de Aplausos do Vereador João Florenal da Silva (Podemos).

A Moção foi proposta como forma de reconhecimento aos números recordes de apreensão de drogas, obtidos pelos agentes lotados na Delegacia da PRF em Ponta Grossa, que tem como principal atribuição, o policiamento das rodovias federais dos Campos Gerais.

Em todo o ano de 2019, nos Campos Gerais, a PRF apreendeu 2,6 toneladas de maconha, 461 quilos de cocaína e mais de 3 milhões de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. E, apenas nos seis primeiros meses incompletos de 2020, já foram apreendidos 6,7 toneladas de maconha, que representa um aumento de 157% em relação a todo o ano de 2019.

Em comparação aos seis primeiros meses dos anos de 2019 e 2020, os números de apreensões de drogas, armas, cigarros e dinheiro mais que duplicaram. Isso mostra que o policiamento moderno, orientado pela inteligência policial traz os resultados que a sociedade deseja: excelência em segurança pública a serviço do Brasil.

Veja imagens:

Informações/Imagens: PRF