Alvos dos mandados de prisão são mais de 100 foragidos pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídios. Eles foram localizados após atualização cadastral para recebimento do auxílio.

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação contra foragidos que solicitaram o auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo por causa da pandemia do coronavírus.

De acordo com a polícia, os alvos dos mandados de prisão são mais de cem foragidos pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio. Eles foram localizados após a atualização cadastral para o recebimento do auxílio.

Foram cruzadas informações usadas nos endereços do cadastro e chegar aos foragidos, que foram mapeados pelo serviço de inteligência da Polícia Civil.

Até as 9h desta quarta-feira, a Polícia Civil não tinha informado exatamente quantas pessoas eram alvo da operação e nem quantas delas foram presas.

Segundo a polícia, são cumpridos mandados de prisão em várias cidades do estado.

Segundo um levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU), 27 mil foragidos, em todo o Brasil, tiveram o auxílio emergencial aprovado.

Informações G1/Imagem Divulgação – PCPR