A Polícia Militar do Paraná prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes, na manhã desta quarta-feira (24), suspeitos de receptação de cargas saqueadas de caminhões, em Paranaguá, no litoral do estado. A ação faz parte da operação “Carga Segura”, deflagrada por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.

A “vazada”, como é popularmente denominada, resume-se em um tipo de furto, que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada, subtraída e vendida a receptadores que atuam na região.

A primeira ação aconteceu no bairro Vila Paranaguá. Após levantamentos realizados pela Agência Local de Inteligência (ALI), as equipes policiais localizaram e apreenderam 20 sacos de fertilizantes e uma balança mecânica. Um homem de 42 anos foi preso por receptação.

Na sequência, em outro endereço, no bairro Vila Guarani, os militares estaduais encontraram e apreenderam mais 11 sacos de fertilizantes misturados e três balanças digitais. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram encaminhados suspeitos de receptação dos produtos encontrados.

MAIS PRISÕES – Na última semana, durante uma operação policial, três pessoas também foram presas suspeitas de receptação das cargas que foram saqueadas dos caminhões que aguardavam a entrada no Porto de Paranaguá. Além disso, foram recuperadas mais de quatro toneladas de fertilizantes.

CARGA SEGURA – A Operação Carga Segura faz parte de um esforço continuado que a Polícia Militar tem desenvolvido no município de Paranaguá, cujo objetivo central é prevenir e coibir o saque a caminhões e o armazenamento irregular de produtos oriundos de furto, deixando a cidade mais segura para os profissionais que atuam na área portuária e para a própria população.

da PMPR