A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três homens, de 22, 27 e 32 anos, por extorsão mediante sequestro, nesta quarta-feira (27), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos indivíduos ainda teve cumprido mandado de prisão, oriundo do estado da Paraíba, por latrocínio.

Após investigações de alta complexidade e troca de informações com a Polícia Civil do estado nordestino, a Polícia Civil do Paraná chegou até o local que indicava a transação de drogas em um hotel. Conforme apurado, uma mulher teria vindo da Paraíba buscar cocaína que seria levada ao estado de origem. No quarto do estabelecimento foram encontrados 10 tabletes de madeira simulando cocaína, pistola Glock e munições.

A PCPR apurou que a mulher era mantida refém para que o pagamento dos criminosos do estado da Paraíba fosse feito aos criminosos paranaenses. Os indivíduos capturados já possuem passagens na polícia e seriam integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

MANDADO EM ABERTO- O indivíduo, preso por cumprimento de mandado de prisão, estava foragido por um latrocínio contra um gerente de um estabelecimento, ocorrido João Pessoa, em Paraíba, no ano passado.

O homem ainda é investigado por um latrocínio contra um policial militar daquele estado. Além disso, ele faz parte da ‘gangue da marcha ré’, praticando diversos furtos em lojas na capital paraibana.

da PCPR