A Polícia Civil de Castro, através da equipe de investigações criminais, em continuidade à operação deflagrada contra furtos e roubos, prenderam mais dois indivíduos (38 anos), na Vila Rio Branco e Padre Piva, ambos suspeitos de estarem envolvidos em dezenas de roubos e furtos em supermercados, metalúrgica, lojas e residências e pedestres.

Segundo o registro das ocorrências, os crimes ocorreram em diversos bairros do município. As investigações comprovaram a autoria dos crimes e após expedido o referido mandado de prisão em ação condenatória, a equipe localizou e prendeu os indivíduos em suas residências, os quais foram encaminhados à Cadeia Pública de Castro, onde permanecem a disposição do Judiciário.

Essas prisões são fruto de um trabalho de repressão qualificada por parte da Polícia Civil de Castro aos crimes patrimoniais ocorridos recentemente, especialmente aqueles com uso de arma de fogo e grave ameaça, que causam prejuízo e temor aos cidadãos. Cabe ressaltar que até o momento foram sete prisões efetuadas pela Polícia Civil de Castro nas últimas 48 horas.

da PCPR