Na manhã desta quarta-feira(18), a Polícia Civil  cumpriu um mandado de busca e apreensão em um apartamento no Centro de Ponta Grossa. No local, foram apreendidos dispositivos que podem ter sido utilizados para prática do crime de invasão de dispositivo informático.

A polícia chegou até o local após investigar uma situação que ocorreu em março deste ano com uma empresa de segurança do município. De acordo com as informações, essa empresa passou por uma série de invasões a seus servidores, ocasião em que foram substituídos arquivos de áudio das sirenes das empresas clientes, encaminhado-se arquivos contaminados, assim como informações falsas, fato que resultou em grandes prejuízos financeiros.

Após o crime ser noticiado, iniciaram-se as investigações que identificaram o suspeito, representando-se, então, pela busca e apreensão realizada nesta quarta.

A Polícia Civil esclarece que o crime de invasão de dispositivo informático teve a pena aumentada, contando com pena reclusão de um a quatro anos. Caso o crime gere prejuízo econômico à vítima, a pena é agravada, podendo exceder a seis anos.

Informações e foto PCPR