A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está atuando na prevenção de desaparecimentos de crianças no Litoral do Estado. O trabalho faz parte das ações do Verão Paraná- Viva a Vida, que acontece até o dia 7 de março. Com o aumento do movimento nas praias em épocas de alta temporada, o cuidado com os pequenos deve ser redobrado. Para auxiliar a população neste período e prevenir desaparecimento, os policiais civis estão distribuindo pulseiras de identificação para as crianças.

O acessório tem campos para preenchimento do nome do responsável e telefone para contato. Além disso, orientam as famílias sobre os cuidados com os filhos.  Um dos conselhos é para que os familiares busquem a pulseirinha assim que chegarem ao Litoral.

CUIDADOS – É importante que combinem com as crianças um ponto de referência fixo, como prédios, placas ou estabelecimentos comerciais e que não descuidem delas em hipótese alguma. Além disso, é preciso orientá-las a não se afastarem e, em caso de se perderem procurem ajuda junto a um policial ou guarda-vidas.

A PCPR também orienta para que os responsáveis não deixem as crianças sob vigilância de desconhecidos ou sozinhas, mesmo que em curtos períodos de tempo.

da AEN