Na manhã dessa quarta-feira (14), a Polícia Civil de Teixeira Soares, sob o comando do delegado Wesley Vinícius, cumpriu dois mandados de busca e apreensão de adolescentes, além de buscas e quebras de sigilo, em operação contra atos infracionais violentos ocorridos no município.

Após investigações, a Polícia Civil representou pelas apreensões dos menores de idade e busca e apreensão em locais supostamente utilizados para a prática de atos infracionais equiparados aos crimes de tráfico de drogas, ameaça, tentativa de homicídio, além de crimes previstos no estatuto do desarmamento. Constatou-se que os adolescentes também estavam atuando a mando de traficantes, os quais estão presos, atualmente.

A operação resultou na apreensão dos dois adolescentes, além de uma motocicleta e um aparelho celular. Para o delegado, a ação “representa uma resposta efetiva à sociedade no intuito de coibir a sensação de impunidade proliferada por menores infratores, os quais equivocadamente presumem estarem isentos da aplicação da lei”, diz.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao local apropriado, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, em Ponta Grossa.

Informações: PCPR/13ª SDP