A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um filho, 24 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a sua mãe, 46 anos. A prisão foi realizada nesta terça-feira (26), em Castro.

De acordo com a delegada Renata de Souza Batista, o homem descumpriu a medida protetiva de urgência ao violar a proibição de aproximação e contato com a vítima nesta terça-feira (26). No domingo (24), o investigado também teria agredido fisicamente a sua mãe, ao segura-lá pelo pescoço.

“A vítima, no mês de fevereiro deste ano, compareceu na Delegacia de Polícia e solicitou as medidas protetivas de urgência, inclusive, o investigado já foi denunciado pelas infrações penais de ameaça e vias de fato, em contexto de violência doméstica e familiar, tendo como vítima a sua própria mãe. Além disso, também é suspeito de ter furtado recentemente uma motocicleta, no dia 24/09, na cidade de Castro”, conta a delegada. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99840-1110, diretamente à equipe de investigação.

Foto: PCPR/Divulgação

da PCPR