Nesta segunda-feira (06), deputados federais e estaduais do Paraná estiveram em Brasília para participar de uma reunião com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, para debater o novo modelo do pedágio no estado. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Arilson Chiorato através de suas redes sociais. Participaram do encontro os deputados federais Gleisi Hoffmann e Enio Verri, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e o economista Luiz Antonio Fayet.

Os parlamentares também levaram os apontamentos técnicos ao presidente da ANTT, Rafael Vitale, e ao superintendente de concessões da agência, Marcelo Fonseca.

De acordo com Chiorato, Rui Costa “foi muito receptivo e ficou sensibilizado pelos apontamentos técnicos que reforçam a necessidade de revisão do modelo defendido pelo governador Ratinho Jr, que prevê 15 novas praças, 35 anos de contrato e tarifas mais caras que antes”. O deputado afirma que é necessário “ter cautela e tratar do assunto com muita seriedade, pois os próximos 35 anos estão em jogo. Não podemos falhar com o povo do Paraná”.

Confira abaixo a publicação: