O objetivo é acabar com as ruas de terra nas cidades que não teriam como fazer aportes em pavimentação apenas com recursos próprios, dando mais qualidade de vida aos moradores destas cidades.
Além da pavimentação, os municípios recebem recursos para construção de calçadas com acessibilidade, galerias pluviais, paisagismo, sinalização, plantio de árvores nativas e instalação de iluminação em LED.
A campanha tem materiais veiculados em televisão, rádios, redes sociais e jornais, com relatos de moradores de cidades beneficiadas pela iniciativa.
Investimentos
A primeira fase do programa, lançada em abril de 2023, tem como objetivo aplicar asfalto para acabar com as ruas de terra nas áreas urbanas de 160 municípios de até 7 mil habitantes. Até o outubro, foram investidos R$ 627 milhões nas obras e todos os 111 municípios que apresentaram projetos ao Paranacidade, da Secretaria de Cidades, foram contemplados.
A campanha também apresenta a segunda fase do programa, que vai atender cerca de 80 municípios que têm entre 7 mil e 12 mil moradores. Nesta etapa, serão mais de 350 quilômetros de ruas asfaltadas.
Confira o vídeo de divulgação:
Foto: Alessandro Vieira/CC
da AEN
Posts relacionados
Rede Clima TV
