A partir desta segunda-feira (11) a população de Palmeira pode dar sua opinião através de participação popular online, na enquete da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício do ano de 2023. A ferramenta está disponível no site do Município, através do link: https://forms.gle/t3kcMCuquYeamNdq7
O formulário está sendo aplicado de forma digital, visando uma maior participação da população, a qual pode contribuir a qualquer momento. É através das opiniões e sugestões dos munícipes que a Prefeitura irá direcionar a alocação dos recursos prioritários dentro do orçamento municipal, atendendo aos principais anseios da comunidade, realizando a estimativa das receitas e da fixação das despesas municipais para o próximo ano.
Como participar
Para participar da enquete da LOA 2023, o cidadão deve acessar o link disponibilizado no início da matéria, preencher seu nome, e-mail e endereço, assinalar uma área de atuação (Saúde, Desenvolvimento Urbano, Educação, Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Meio Ambiente ou Cultura, Turismo e Comunicação), redigir sua sugestão e enviar suas respostas. O número de participações do cidadão na enquete é ilimitado.
As respostas da enquete formarão uma estatística, a qual mostrará quais são as prioridades do Município de Palmeira dentro da LOA 2023. Os resultados finais serão apresentados em Audiência Pública. O formulário ficará disponível até o dia 29 de julho.
LOA
A LOA é o orçamento de fato, onde, em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual, legítima toda a arrecadação e os gastos públicos. É uma ferramenta que gera impacto direto na vida de todos os palmeirenses, pois direciona as ações do Município.