Dois homens, de 23 e 44 anos, foram detidos por tráfico de drogas e abandono de incapaz nesta terça-feira (15), em Ponta Grossa.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência iniciou com a abordagem de dois indivíduos que estavam dentro de um Ford Fiesta, no Centro de Ponta Grossa. Um dos suspeitos teria fugido após dispensar uma quantidade de drogas e dinheiro no chão. Já o outro homem, de 23 anos, condutor do veículo, também teria tentado fugir, porém foi interceptado pela equipe.

Durante busca veicular, foram localizados sete envelopes plásticos, totalizando 8g de substância análoga à cocaína, quatro tabletes pequenos compactados, totalizando cerca de 60g de substância análoga à maconha, a quantia de R$280, documentos pessoais e uma máquina de cartão. No celular do abordago havia uma imagem na proteção de tela de armas de fogo e o rapaz informou que elas pertenciam ao seu pai.

Apreensão

Chegando ao local indicado como residência do abordado, na região do Contorno, os policiais encontraram uma criança de 11 anos, sozinha. Ela apontou para a equipe policial o local onde estaria guardada a arma de fogo. Tratava-se de um rifle, marca CBC, Cal. 22, semi automático, municiado e carregado, contendo em seu carregador dez munições intactas (prontas para o disparo), além de 43 munições de cal. 22 e, 19 munições de cal. 380, um carregador de cal. 22 com dez munições.

Diante da situação de risco em que a criança se encontrava, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento e adoção das medidas de proteção. Posteriormente o pai da criança, se apresentou a equipe, onde afirmou ser o proprietário da arma de fogo. O abordado de 23 anos, e o homem de 44 anos, responsável pela criança e
proprietário da arma de fogo, assim como as drogas e demais objetos, foram encaminhados a 13ª SDP para os
procedimentos de Polícia judiciária.

Informações/Foto: PM