No domingo (05), por volta das 17:00 horas, a Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia Regional de Castro, foi acionada por uma jovem de 18 anos, a qual chegou desesperada até a Delegacia, clamando por socorro.

O investigador plantonista atendeu imediatamente a jovem, acompanhada de seu marido e de sua prima, relatando o fato de que o pai da jovem havia jurado morte à sua própria filha, proferindo a ameaça: “vou te dar um tiro na cabeça, te pego de traição”. Diante da gravidade dos fatos e temendo pela integridade física da jovem, a Guarda Municipal foi requerida a fim de auxiliar nas buscas pelo autor.

Por volta das 17:30h, as equipes localizaram o autor em uma residência na Vila Rio Branco, local em que foi cercado o perímetro e logrado êxito na prisão do indivíduo de 56 anos, o qual confirmou ser pai da jovem. Durante a prisão, o autor persistiu fazendo ameaças de morte defronte à figura policial, reforçando que iria matar o marido da filha, deixando a vítima em profundo estado de abalo emocional.

Foi dado voz de prisão e o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Castro para lavratura do flagrante pelo cometimento do crime com natureza de violência doméstica, ameaça e injúria.

De modo a combater o perverso ciclo da violência, foi concedida à vítima medida protetiva de urgência pela autoridade policial, nos termos da lei.

da PCPR