No último final de semana, durante a Operação Narco Brasil, a Polícia Militar, em Ponta Grossa, contabilizou a apreensão de 2,5kg de substância análoga à maconha, 142g de substância análoga à cocaína, 6,6kg de substância análoga ao crack, uma arma de fogo, 14 munições e o valor de R$6.335,80.

Durante as ações 117 pessoas foram abordadas, 17 veículos vistoriados e 13 pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia. Também foram cumpridos quatro Mandados de Prisão.

A Operação Narco Brasil é uma operação inédita a qual é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), em conjunto com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do MJSP e as secretarias de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal.

A Operação, que perdurará por mais alguns dias, conta com a participação de equipes de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e equipes do Pelotão de Polícia de Choque do 1° BPM. As ações contam com informações levantadas pela Agência Local de Inteligência e Setor de Análise Criminal.

Informações: Polícia Militar