Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de quatro pessoas por explosão em uma agência bancária em Diamante do Oeste. As capturas aconteceram no domingo (7), em menos de 24 horas após o crime.

De acordo com as investigações de alta complexidade, os indivíduos utilizaram explosivos para entrarem na agência bancária na tentativa de furtar valores do local.

Após o crime, os suspeitos abandonaram e incendiaram o veículo utilizado no crime.

Na ação, os policiais apreenderam as armas de grosso calibre e explosivos que poderiam ser utilizados em outras ações criminosas.

“Estamos averiguando a possibilidade de existirem outros suspeitos envolvidos no crime praticado. Cada ação dessa será duramente rebatida, de forma rápida e eficaz”, afirma a delegada da PCPR Yasmin Ramos.

Após a captura em flagrante, a PCPR solicitou a prisão preventiva dos indivíduos, que foi expedida pelo judiciário.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de furto qualificado pelo emprego de explosivo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e dano.

da PCPR