Um bebê de 3 meses morreu na tarde desta quarta-feira (23) em uma creche particular de Rolândia, no norte do Paraná. A criança foi identificada como Gael Pietro. De acordo com o RIC Mais, a diretora da instituição informou para os policiais que ele estava bem, não tendo sido registrado sinais de engasgamento, até que perdeu a consciência. O bebê chegou a ser levado até o Hospital São Rafael, mas não resistiu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Londrina para exames de necropsia.
Ainda conforme o RIC Mais, a família relatou que a criança estava com sintomas de gripe nos últimos dias e teria tomado medicamentos por orientação médica. Sobre o ocorrido, a Secretaria Estadual de Educação (SEED) divulgou a seguinte nota:
Na tarde desta quarta-feira (23), no município de Rolândia, no Norte do Estado, verificou-se uma fatalidade envolvendo uma criança matriculada na instituição.
Segundo a direção da escola, a criança sofreu um mal súbito, sendo a situação imediatamente identificada pela equipe pedagógica da instituição, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento da ocorrência. Concomitante, outros membros da equipe de professores empreenderam prontamente manobras de primeiros socorros na tentativa de reanimar a criança que apresentava sintomas de falta de ar.
A direção da escola acompanhou o atendimento ao aluno, prestando todo o suporte necessário ao rápido socorro do mesmo e, dado o desfecho da situação, encontra-se (assim como toda a equipe institucional) extremamente abalada.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), em consulta ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, responsável pela unidade escolar, reforça que o funcionamento do CEI encontra-se regular (Resolução nº 100/2023 GS/SEED de 25 de janeiro de 2023 e Parecer nº 92/2023 – CEF/SEED de 25 de janeiro de 2023), tendo sido a unidade vistoriada de acordo com a legislação vigente.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor.
Foto: Arquivo
Informações: RIC Mais
Posts relacionados
Rede Clima TV
