Várias mulheres foram agredidas neste domingo em diferentes situações, em pleno Dia Internacional da Mulher

Quatro casos de violência doméstica mobilizaram a Polícia Militar de Ponta Grossa neste domingo (8), em pleno Dia Internacional da Mulher. Os autores em todos os casos foram presos, mas as situações explicitam o machismo e o preconceito ainda enraizados na cultura brasileira.

O primeiro caso foi registrado ainda no começo da tarde na rua Emília Mendes Machado, no bairro Chapada. Um homem de 44 anos foi preso depois de agredir sua ex-companheira, de 36 anos, e outra mulher de 38 anos. Ele invadiu a residência das vítimas, bateu nas mulheres e ainda tentou atear fogo no imóvel. O autor foi encontrado pela polícia ainda na região do crime.

Também durante a tarde, um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante pela PM depois de agredir sua companheira de 19 anos e a tia dela, de 29 anos. As duas mulheres ficaram feridas, segundo a polícia. Já no bairro de Uvaranas, um homem de 32 anos foi preso depois de agredir a própria filha, uma menina de apenas oito anos de idade. O Conselho Tutelar acompanhou a situação enquanto o autor foi preso pela PM.

Por fim, por volta de 20h30, um homem de 46 anos foi preso depois de ameaçar sua esposa, de 43 anos, usando uma faca. Todos os homens foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.

Fonte: https://d.arede.info/ponta-grossa/316130/no-dia-da-mulher-pm-atende-4-casos-de-violencia-domestica