Através do Twitter, o ex-juiz, ex-ministro e agora senador do Paraná, Sergio Moro questionou o discurso de posse de Luiz Inácio Lula da Silva, realizado neste domingo (01). “Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos de ontem?”, publicou na manhã desta segunda-feira (02).

O tweet acabou gerando reações de diversos parlamentares, inclusive do deputado federal ponta-grossense Aliel Machado: “Bom saber que você acompanhou o discurso. Porém, o Sr. continua sem saber interpretar. Lula não falou, ele fez! O presidente determinou a quebra dos SIGILOS e reforçou o respeito à Lei de Acesso à informação. Ah, e tem mais. Disse ainda que quem DEVE vai PAGAR”.

Outro internauta questionou o sigilo de 100 anos realizado por Bolsonaro. “Ouvi, ele falou explicitamente sobre a Lei de Acesso à Informação – ferramenta valiosíssima para combate à corrupção. O ex-presidente, de quem o senhor foi ministro e fez campanha, impôs uma série de sigilos de 100 anos a documentos públicos e desrespeitou a LAI nos 4 anos. Abs”, publicou.

Confira abaixo a mensagem de Sergio Moro: