No dia 28 de fevereiro, o Município de Palmeira recebeu as primeiras doses da vacina Pfizer bivalente, destinadas à aplicação do reforço contra a Covid-19. De acordo com a Nota Técnica nº 1/2023 do Ministério da Saúde, nessa primeira fase da campanha, as doses serão administradas a pessoas com 70 anos ou mais, pessoas que vivem e trabalham em instituições de longa permanência, indivíduos imunocomprometidos, comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas.

Foram recebidas 492 doses dessa vacina, que estão sendo encaminhadas às Unidades de Saúde da Família para aplicação. Para receber a vacina bivalente, é necessário que o usuário tenha completado o esquema vacinal primário e que a última dose da vacina contra a Covid-19 tenha sido administrada há mais de 4 meses. Os usuários que se enquadram nos critérios citados acima devem se informar com sua equipe de referência sobre datas e horários de administração do reforço.

No entanto, vale destacar que o número de doses recebidas ainda não é suficiente para vacinar toda a população apta a receber o reforço da vacina bivalente. A vacinação continuará a avançar à medida que o Ministério da Saúde enviar novas remessas aos Estados e Municípios.

Foto: Arquivo/Reprodução

a assessoria