Município realiza preparativos para a 7ª Conferência da Cidade

O Município de Palmeira iniciou neste mês de novembro os preparativos para a realização da 7ª Conferência Municipal da Cidade, que acontece em breve, em data a definir. A Conferência, que ocorre periodicamente em nosso Município, é um instrumento eficaz na participação da sociedade civil para debater assuntos sobre o nosso território e que estarão em foco nas ações a serem realizadas pelo Poder Executivo.

É nesta Conferência que o munícipe tem a oportunidade de expor suas ideias sobre questões de desenvolvimento urbano com base nos temas que serão apresentados pelo Governo Federal, com vistas a elaborar propostas que serão debatidas nas esferas públicas Municipal, Estadual e Nacional.

Preparativos

A comissão organizadora do evento, composta por representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial e por integrantes da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, esteve reunida na quinta-feira (17) com Orlando Bonette, integrante da Comissão Preparatória da Conferência Estadual, em reunião realizada, no Auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão.

Após orientações de Bonette, a Comissão Municipal decidiu aguardar normativas federais para a realização da Conferência em todo o território Nacional, quanto ao período em que a Conferência deverá ser realizada e os temas a serem abordados.

Aguardando as orientações e com o evento já definido, a Comissão informa que as atividades ocorrerão durante o dia todo na data marcada, com palestra, debates, eleições de novos membros que comporão o Conselho da Cidade de Palmeira (ConCidades Palmeira) e a eleição dos delegados titulares e suplentes que irão representar o Município na 7ª Conferência Estadual das Cidades, que ocorre na cidade de Foz do Iguaçu, durante três dias.

No dia da Conferência Municipal, os participantes serão recepcionados com café de boas-vindas, almoço e café de confraternização ao final do evento. A equipe também informa que está buscando alternativas de deslocamento de munícipes que moram no meio rural.

Reunião

Além de Orlando Bonette, participaram da reunião preparatória para a 7ª Conferência Municipal da Cidade os seguintes integrantes da Comissão: Edgar Mendes, Ivan Zarpellon, Daiane Americano da Cruz, Murilo Orlando Malucelli Klas, Leonardo Guilman Júnior, Victor Brostulin Vida e Sabrina Ristow.

Inscrições

Os interessados em participar da 7ª Conferência Municipal da Cidade já podem realizar suas inscrições através do link: https://forms.gle/wsfpJkF1DVKntFR36. Basta informar nome, CPF, se representa alguma entidade e se deseja receber certificado de participação.