Esposa do suspeito ainda tentou impedir que os agentes realizassem a abordagem

 

Um homem foi detido por embriaguez ao volante, deixar de prestar socorro em acidente com vítima, dirigir sem habilitação, e corrupção ativa na rua Doutor Jorge Xavier da Silva, no município de Castro, região dos Campos Gerais, por volta das 22h30 desta quarta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo do suspeito avançou uma preferencial e atingiu um motociclista, que precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros / SIATE. O acusado fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Durante buscas nas proximidades, a PM conseguiu localizar o automóvel. Ao tentar abordar o condutor, a esposa deste interferiu fisicamente para que os policiais não conseguissem realizar a abordagem. Quando os agentes finalmente conseguiram abordar o suspeito, constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após realização do teste de bafômetro, ficou comprovada a presença de álcool, acima do permitido por Lei, no organismo do condutor.

O veículo foi conduzido ao pátio da PM local por apresentar pendências administrativas, e o homem, de 28 anos, e a mulher, de 23 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. No local, durante a confecção do Boletim de Ocorrência (B. O.), o suspeito ainda tentou subornar a equipe, cometendo crime flagrante de corrupção ativa.

Por NCG.news / Foto:Divulgação