Morreu na tarde desta quinta-feira (18/02), aos 67 anos, Danilo Albuquerque, carinhosamente chamado de “Mico”. Grande atleta do Fanático FC, onde conquistou vários títulos, inclusive cinco vezes a Taça Paraná (76, 78, 79, 83 e 86), nos bons tempos do Futebol Amador Paranaense.
Danilo, que completaria 68 anos no próximo dia 3 de março, estava lutando contra um câncer no fígado e pulmão, desde setembro de 2020 e recentemente evoluiu para metástase. Infelizmente ele piorou na manhã desta quarta-feira (17/02), foi hospitalizado e hoje (quinta-feira) acabou falecendo.
Foi muito querido pelos muitos amigos que conquistou principalmente no futebol e admirado pela sua qualidade com a camisa 10. A sua morte causa comoção nas redes sociais, pegando muitos de surpresa, pois não era de conhecimento geral a sua doença. Vai deixar muita saudade, pois era cidadão extremamente do bem e adorava se reunir com a família e amigos para celebrar a vida.
Nascido em Palmeira, casado com Raquel Albuquerque (Associação Reviver), pai de quatro filhos (Murilo, Jean, Dandi e Fernanda) e cinco netos. Veio para Campo Largo para jogar no Fanático FC, em 1975 e dois anos depois (1977) veio com a família em definitivo, onde se tornou um campo-larguense de coração. Além de atleta com trajetória vitoriosa, chegou a ser presidente por dois mandatos no clube, realizando grande trabalho.
O velório será nesta sexta-feira (19/02), das 12 às 16 horas, na Capela Mortuária na Rua Osvaldo Cruz, 500, proximidades da antiga Telepar. Será cremado às 17 horas no Crematório Perpétuo Socorro no Botiatuva.
18/02/2021
Matéria: CÉLIO VIGILATO
Fotos: COLABORAÇÃO