Moradores do Parque das Andorinhas, localizado no bairro Neves, esperavam a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa instalar as placas de sinalização com os nomes das ruas da vila há quatro anos. Cansados da demora, os próprios moradores se uniram, compraram as placas e instalaram no início desta semana.

Segundo a moradora Raquel Ribeiro, foi aberta uma licitação na Prefeitura com o pedido para a instalação das placas, mas não tiveram resposta. Raquel conta que não chegam correspondências, nem encomendas e até o acesso do SAMU ao local é difícil, já que as quadras eram apenas numeradas, sem sinalização com o nome das ruas. “Há umas duas semanas, o SAMU precisou vir socorrer uma moradora e demorou muito, porque não encontrava a casa”, conta.

Inspirada por um caso semelhante que aconteceu no Núcleo Rio Verde, Raquel se uniu com os moradores e, juntos, compraram 18 placas para sinalizar as ruas da vila. “Nós temos um grupo dos moradores no WhatsApp e perguntei quem poderia colaborar e ajudar a comprar as placas, cada uma custou R$ 15 reais”, conta. Para comprar as placas, os moradores também contaram com o apoio de patrocinadores da região.

Confira o vídeo feito pela Raquel:

Fotos e vídeo: Raquel Ribeiro