O Ministério da Saúde habilitou 443 leitos de UTI adulto e pediátrica exclusivos para a Covid-19 no Paraná. Em Ponta Grossa terá dez novos leitos adultos habilitados no Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG), com investimentos de R$ 1,4 milhão.

Para o deputado federal Ricardo Barros, a movidade irá fortalecer o combate ao coronavírus no estado. “São investimentos essenciais que fortalecem o sistema de saúde paranaense e asseguram melhores condições de tratamento. Uma medida de suporte do Governo Federal e do Ministério da Saúde para hospitais públicos, filantrópicos e privados de todas as regiões do Paraná”, enfatiza.

De acordo com o Diário Oficial da União, publicada na última terça-feira (12), são 408 leitos de UTI adulto e 35 leitos de UTI pediátrica distribuídos em 18 cidades paranaenses. O investimento total é de R$ 63,7 milhões em parcela única para o Estado e municípios.

Informações: Catve.com

Por DPontaNewshttps://dpontanews.com.br/2020/05/13/ministerio-da-saude-habilita-dez-leitos-de-uti-exclusivos-para-covid-19-em-pg/