No início da noite desta terça-feira (22) a equipe PRF do Posto Caetano localizou dois meninos de 11 anos que se deslocavam pela rodovia procurando auxilio.

As crianças estavam sujas de barro e informaram à equipe policial que são estudantes do colégio Estadual do bairro Periquitos e que ao chegar nas proximidades da escola, por volta das 12h40, foram abordados por dois homens que estavam em um veículo FIAT/UNO de cor vermelha e, que mediante ameaças de morte, fizeram as crianças adentrarem ao carro.

As crianças estavam muito nervosas, cansadas e famintas. Informaram que foram deixadas próximo a Ponte do Rio Tibagi na BR 373 sem suas mochilas, de onde partiram em caminhada sentido Ponta Grossa onde foram localizadas pela equipe PRF. Elas andaram por quase quinze quilômetros até serem encontradas pela PRF. Para equipe policial informaram que não sofreram violência física.

A equipe policial realizou o acolhimento das crianças, providenciou alimentação, informou o fato ao conselho tutelar e em seguida, localizou o contato dos pais que foram acionados e compareceram ao Posto PRF para buscar os filhos.

Em seguida, os pais juntamente com os filhos e a equipe policial, deslocaram-se até a Delegacia de Polícia Civil para iniciar procedimento para apurar as circunstâncias que envolveram a ocorrência e identificar os responsáveis.

Informações e imagem: BDCom PRF