A Secretaria de Meio Ambiente está realizando o plantio de flores na entrada da cidade (acesso pela rua Santos Dumont), nas floreiras da Praça Marechal Floriano Peixoto e na rua Conceição. Estão sendo plantadas aproximadamente 2,5 mil mudas das espécies cravina, margarida e tagete.

A preparação dos canteiros e do plantio das primeiras mudas de flores teve início na semana passada, com o objetivo de deixar os espaços públicos da cidade mais bonitos, com visual alegre e colorido.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Haniskievicz, “o Município está revitalizando diversos espaços públicos, tornando-os mais bonitos e agradáveis para a população. Também estamos com equipes permanentes para executar todos os cuidados necessários para que estes espaços se mantenham bem cuidados. Aproveito para convidar a população para ajudar o Município a cuidar e manter estes espaços, pois com essa parceria tenho certeza que estes locais ficarão ainda mais bonitos e agradáveis, do jeito que nossa cidade merece”, disse.

Parque do Museu

 

Na quarta-feira (8) o Parque do Museu também recebeu cuidados. Foi realizada a limpeza do rio Monjolo, no trecho que passa atrás do Museu Histórico de Palmeira, pois o leito estava obstruído por galhos de árvores, pedras, entulhos e lixos, os quais são arrastados pela correnteza e acabam ficando nas margens do rio, prejudicando o fluxo da água. O parque também recebeu limpeza, cuidados de jardinagem e retirada de galhos de árvores.