Participantes de eventos musical foram autuados e local onde acontecia reunião de jovens foi interditado pela Guarda Municipal.

A Guarda Municipal de Londrina, no norte do Paraná, encontrou 86 pessoas participando de uma batalha de rimas em um local na zona norte da cidade. Foram flagrados muitos jovens e a maioria não usava máscara.

O evento musical irregular foi descoberto após moradores denunciarem a situação à Guarda Municipal. O secretário de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos, disse que além da aglomeração não permitida, o espaço onde era realizado o encontro estava irregular.

“Foram feitas autuações conforme está previsto em decreto estadual, e o local foi interditado porque não tinha autorização do pode público para funcionar. Não tinha alvará ou licença de funcionamento”, detalhou o Coronel.

O evento irregular foi realizado em mais um período crítico da pandemia de Covid-19 na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o índice de transmissão do novo coronavírus aumentou, passou de 0,86 para 1,11, ou seja, 100 pessoas transmitem o vírus para outras 111.