A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), concluiu, nos últimos dias, o processo de instalação de um novo totem de monitoramento no Parque Lago de Olarias. O equipamento, que conta com 05 câmeras de alta tecnologia e um botão de acionamento da Guarda Municipal, ampliará o sistema de vigilância disponível na cidade, além de reforçar a segurança do local, bem como da comunidade do entorno.

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, o dispositivo já está em pleno funcionamento sendo acompanhado pelas equipes da Central de Monitoramento 153 do Município. “É um equipamento muito importante no sentido de fornecer informações para que as equipes identifiquem ações suspeitas e atuem de forma precisa e ágil no local, além de somar de forma significativa na segurança da população que frequenta o Parque e da comunidade do entorno”, destaca Tânia.

Com a conclusão da instalação do totem, a SMCSP passa a contar com 6 desses dispositivos em diversos locais da cidade, além de 36 câmeras de monitoramento de alta resolução espalhadas em pontos estratégicos do Município.

Da assessoria.