A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de quarta (24), em Céu Azul, 40,2 quilos de maconha, que eram transportados por um casal em um carro. Por volta das 21h30, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que conduzia um GM Celta na BR-277. O carro era ocupado por um casal, que se mostrou muito nervoso com a abordagem.

Em vistoria, os policiais localizaram nas laterais do banco traseiro e nas portas do veículo, de forma oculta, 128 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizou 40,2 quilos da droga. O casal disse que retiraram a maconha em Foz do iguaçu (PR) e seria entregue em Penha (SC).

Diante dos fatos, o casal e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Matelândia (PR), para o registro do crime de tráfico de drogas.

Operação Tamoio II – Iniciada no domingo (21), a operação faz parte de ações coordenadas pela PRF, com uso de equipamentos, tecnologias avançadas, agentes de inteligência e policiais especializados, em diversas áreas de atuação, contra a criminalidade.

Imagens/informações: PRF.