Na próxima quinta-feira (24) e sexta-feira (25) o Departamento de Educação realiza as inscrições para as pessoas interessadas em trabalhar como assistente do Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação. Os assistentes irão auxiliar os alunos no aprendizado da leitura, escrita e compreensão.

Podem ingressar no programa os formandos nos cursos de Magistério e/ou Pedagogia, acadêmicos a partir do 2º ano do curso (acadêmico do 1º ano também pode participar, desde que possua o curso de Magistério) e professores aposentados da Rede Municipal de Ensino ou que já trabalhem na rede e possuam apenas um padrão de 20 horas.

As inscrições serão realizadas na sede do Departamento de Educação, localizado na rua XV de Novembro, 567, centro, esquina com a rua Jesuíno Marcondes, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados devem deixar seus currículos no Departamento de Educação, munidos da ficha de inscrição, disponível no link https://bit.ly/3JK1yIS, além de documentos pessoais e titulações.

Segundo as regras do programa do Governo Federal, o trabalho será realizado nos termos da Lei do Voluntariado, sem estabelecimento de vínculo empregatício. O valor da bolsa a ser paga aos participantes será de R$ 150,00 por mês, para cada turma assumida pelo auxiliar, a título de auxílio transporte e alimentação.

Cada assistente poderá atender até oito turmas de cinco horas cada uma, fechando de 5h a 40h por semana. Assim, os valores poderão chegar a até R$ 1.200,00 por mês. O contrato será válido por oito meses, com início em março de 2022.

Documentos necessários

No momento da inscrição os candidatos devem levar diploma, certificado, histórico escolar e certidão que comprovem o vínculo acadêmico ou holerite que comprovem a situação de aposentado ou professor, além de comprovante de residência e documentos pessoais.

Seleção

A seleção será feita pelas equipes gestoras das escolas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. Treze escolas municipais participam do programa.