Dois irmãos gêmeos foram presos nesta quinta-feira (23) com três horas de intervalo com uma quantidade somada de 883 quilos de maconha na BR-369 em Arapongas, Região Norte do Paraná.

As ações feitas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) primeiro abordaram um dos irmãos na manhã desta quinta. O jovem de 19 anos levava a carga de maconha de Campo Mourão para São Paulo, quando foi abordado na entrada do pedágio na divisa entre os estados.

A droga era transportada em dois carros com placas falsas, sendo que um dos veículos -um Hyundai ix35, havia sido furtado no dia 4 de fevereiro em São João da Boa Vista, em São Paulo.

Já no período da tarde, o irmão gêmeo do jovem detido pela manhã foi preso com um homem de 30 anos. Os dois carros usados na ação criminosa também haviam sido furtados no interior de São Paulo neste ano.

Durante a perseguição, uma das viaturas da PRF colidiu na traseira de um dos veículos utilizados pelos réus. Um dos agentes sofreu escoriações após o acionamento do air bag dentro do carro. A dupla iria levar a carga de maconha de Guaíra até Ribeirão Preto.

Os crimes de tráfico de drogas e receptação tem pena prevista de 19 anos, sendo que ambos os réus foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Arapongas.

Imagens/informações: Paraná Portal.