Na manhã desta sexta-feira (7) a assessoria de imprensa do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) emitiu uma nota, informando que alguns serviços não serão mais prestados pela instituição. Leia a nota na íntegra:

A Direção do HU informa:
Conforme estabelecido pelas políticas da Secretaria de Estado de Saúde e pactuado com a 3ª Regional de Saúde, consultas e procedimentos de especialidades médicas são ofertados conforme a capacidade de atendimento de cada hospital.

Assim, o HU não atenderá cirurgias eletivas em urologia; neurocirurgia – havia outro prestador credenciado pelo Ministério da Saúde; ginecologia – não há prestador habilitado; exames de mamografia – a responsabilidade não é do HU ; testes de esforço – obrigação dos serviços habilitados em cirurgia cardiovascular; e eletroneuromiografia, o HU não deixará de ofertar este exame.

O Hospital Universitário cumpre todas as suas obrigações como Hospital de Ensino, integrante da Rede de Assistência a Saúde e Rede de Urgência e Emergência da Sesa. A Universidade Estadual de Ponta Grossa e direção do HU-UEPG investem esforços e recursos físicos, humanos e orçamentários para cumprir este papel com excelência reconhecida.”

Fonte: https://dpontawebnews.com.br/2020/02/07/hospital-universitario-regional-deixara-de-prestar-alguns-servicos-saiba-quais-sao/