O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) publicou, nesta terça-feira (08), edital com instruções sobre matrículas para as Residências Uni e Multiprofissionais. O documento é voltado aos candidatos que foram aprovados no Exame Nacional de Residência (Enare) ano passado e que desejam se candidatar a uma vaga de residência no HU. As matrículas estarão  abertas de 15 a 20 de fevereiro.

No HU, são 73 vagas para 9 residências, sendo sete multiprofissionais e duas uniprofissionais. O Programa de Residência oferecido pelo HU é uma Pós-graduação Lato Sensu, em regime de dedicação exclusiva. Os residentes terão acompanhamento de docentes-preceptores, com carga horária de 60 horas semanais. O Enare é exclusivo para profissionais formados ou formandos dos cursos em saúde que estejam cursando o último semestre, com conclusão prevista para até, no máximo, 28 de fevereiro de 2022.

Os profissionais aprovados no Enare devem anexar todos os documentos exigidos no Edital em um único arquivo em formato PDF e preencher um formulário. Não será permitida a matrícula em programas de residência em mais de uma instituição. Os aprovados que forem efetivamente matriculados receberão bolsa de R$ 3.330,43 mensais, que será reajustada para R$ 4.106,09, durante a duração da residência. No caso de vagas remanescentes, novas convocações serão feitas até 30 de março. Para dúvidas ou informações, os contatos disponíveis são (42) 3311-8370 e hu.dac@uepg.br.

O candidato é responsável em se manter atento para não perder os prazos de convocação publicados no site do Enare. Confira o edital de instruções aqui.

da assessoria/Foto: Jéssica Natal/UEPG