A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas na cidade de Castro, nesta quinta feira (2). Após ter ciência da ocorrência de um roubo em uma propriedade rural no bairro Colônia Santa Clara, a equipe da 43ª DRP iniciou diligências para a identificação dos autores.

Durante as buscas pela cidade, um dos suspeitos, de 24 anos, foi detido pela equipe policial civil no bairro Alvorada e conduzido para a Delegacia. As vítimas o reconheceram prontamente e o investigado confessou a prática do fato para a Autoridade Policial de plantão.

Em continuidade, na tentativa de prisão do segundo suspeito, de 35 anos, foi visualizada uma movimentação atípica em um ponto conhecido pelo comércio de drogas no bairro Vila Operária. O local foi cercado e foram abordadas seis pessoas que se encontravam no local. Em buscas na propriedade foram encontrados crack e maconha. Todos foram encaminhados para a 43ª DRP.

Após ser ouvidos pelo Delegado de Polícia Titular, três foram liberados pelo fato ser apenas usuários. Os outros três foram apresentados ao Delelegado de Polícia de plantão que manteve a prisão de um suspeito, de 19 anos. Os dois indivíduos presos foram encaminhados para a Cadeia Pública e estão à disposição da Justiça. Os policiais civis continuam em buscas para localizar o segundo suspeito do roubo.

O crime

De acordo com as vítimas, duas mulheres, de 30 e 57 anos, entre 21h40 e 22h do dia 01 de fevereiro de 2022, dois homens encapuzados entraram na residência utilizando um revólver e anunciaram o assalto. As vítimas foram ameaçadas e agredidas com coronhadas. Do local foram subtraídos diversos objetos, inclusive um revólver calibre 38 e um veículo que foi recuperado na sequência.

da PCPR/13ª SDP