Um homem, de 28 anos, foi preso no bairro Contorno, em Ponta Grossa, na tarde desta quarta-feira (15), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela prática dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Danilo da Silva Carneiro Lobo. Ele estava desaparecido desde o dia 6 de dezembro e o corpo foi localizado em 11 de dezembro de 2022, ocultado em um matagal aos fundos do Centro de Eventos.

No curso da investigação foi apurado que a vítima teria sido assassinada por dois indivíduos dentro de uma residência, com golpes de foice e de facão, enquanto jogavam truco e ingeriam bebida alcoólica, supostamente, por estar cobrando uma dívida dos autores.

O corpo da vítima teria permanecido por mais de um dia na residência até que até que um dos autores conseguisse um veículo, ocasião em que o corpo foi levado até o local em que foi encontrado.

Em 24 de fevereiro de 2023, com a conclusão das investigações, os autores foram indiciados pelo homicídio qualificado e pela ocultação de cadáver. A Polícia Civil, por intermédio da Autoridade Policial, representou pela prisão preventiva dos envolvidos. O segundo envolvido no crime continua foragido.

Informações: PCPR