Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de entorpecentes no Bairro Primavera, no município de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, na tarde de terça (13). Perto das 15h30, uma equipe da Polícia Militar abordou um homem que estava em via pública e portava um revólver de calibre 32 e uma porção de substância análoga a maconha.

Segundo a PM, ao ser indagado, ele admitiu que possuía mais munições da arma, em casa. Os policiais entraram em contato com a mulher do suspeito, que entregou a eles uma caixa pertencente ao marido.

Dentro da caixa, havia cerca de 70 gramas de substância análoga a maconha; aproximadamente 16 gramas de substância análoga a ecstasy; cerca de 170 gramas de substância análoga a crack e aproximadamente 59 gramas de substância análoga a cocaína. Além das drogas, havia 29 munições de calibre 22; três munições de calibre 32; três cartuchos de munições de calibre 32 (dois intactos e um deflagrado); cinco cápsulas de munição calibre 38 e uma cápsula de calibre 32; uma espingarda calibre 32, sem marca aparente e um revólver calibre 32.

Todo o material foi apreendido e levado, junto do detido, até a Delegacia de Polícia Civil para a tomada de providências.

Informações: 1º BPM