A Polícia Civil e a Polícia Militar do município de Palmeira, em atuação integrada, prenderam, na manhã desta quinta-feira (11) um homem de 61 anos pelo crime de homicídio.

O fato ocorreu por volta das 4:50 horas da madrugada, na área central de Palmeira, no momento em que indivíduos tentaram ingressar em uma residência e foram surpreendidos pelo proprietário, o qual utilizou-se de uma espingarda calibre 357 para os repelir.

Tão pronto ouvidos os disparos, a equipe da Polícia Militar se deslocou até o local dos fatos, encontrando um indivíduo de 24 anos no chão, ainda com vida. Acionado o serviço médico, foi conduzido até o hospital, onde veio à óbito.

Em busca, as equipes de Polícia Civil e Militar encontraram o autor em deslocamento à área rural do município, quando o abordaram e, em revista, encontraram munições e estojos deflagrados.

Conduzido à 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira para os trâmites de Polícia Judiciária, o homem confessou a autoria dos disparos, indicou onde guardou a arma utilizada no crime e alegou legítima defesa.

O Delegado de Polícia plantonista, Dr. Thiago Andrade, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante e Delito e o indivíduo foi conduzido ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.

“O êxito da captura e demais procedimentos somente foi possível com a pronta resposta das equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, em atuação integrada. A conclusão das investigações de forma célere e efetiva se deu em razão da força mútua dos órgãos de Segurança Pública, combinado com o apoio de estabelecimentos locais. Esse caso é prova de que Segurança Pública não se faz sozinho; é responsabilidade de todos.”.

Esse é o primeiro caso de homicídio no município de Palmeira no ano de 2023.

Foto: PCPR

da PCPR