Um homem, de 41 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo na manhã desta terça-feira (15), no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa.

De acordo com a Polícia Militar, ele teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública no final de semana, na região do Parque Santa Lúcia. Após receber denúncia anônima de que o indivíduo estaria nas proximidades novamente, a equipe policial se deslocou até o endereço e teve êxito em abordar um suspeito.

Entretanto, o abordado tratava-se do irmão do autor dos disparos, porém ele confirmou a denúncia informando que seu irmão possuía armas de fogo na residência, as quais seriam decorrentes de uma herança de família.

A equipe deslocou a residência do suspeito. Ele assumiu ter sido o autor dos disparos em via pública em data anterior, justificando que estava embriagado. Na residência do autor foram localizadas cinco munições de Festim cal.22, três silenciadores, cinco carregadores, nove projéteis de cal. 12, munições de diversos calibres, além de certa quantidade de pólvora.

Ainda, foram localizadas as seguintes armas de fogo: uma espingarda, marca CBC, Cal. 12, uma espingarda, marca CBC, cal. 32, 01 uma espingarda, marca CBC, cal. 22 e uma pistola, marca COLT, cal. 22.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, tendo todos as armas e munições, bem como demais objetos, apreendidos e encaminhados a 13ª SDP para que se adotem os procedimentos de Polícia Judiciária.

Informações/Foto: PM