A partir desta quinta-feira (10) estará disponível no site do Município as opções de consulta e impressão das guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022, tanto para quem optar pelo pagamento a vista, quanto pelo a prazo.
Para acessar os boletos o munícipe deve entrar no site do Município (www.palmeira.pr.gov.br) e ir até o Portal do Contribuinte. Na página será necessário navegar pelo menu localizado na lateral esquerda e clicar na opção débitos e em seguida em emitir 2ª via do carnê. Na sequência o usuário deve informar o número do CPF ou do cadastro imobiliário, clicar em consultar, escolher a opção de pagamento e gerar o boleto.
Outra opção para obter a guia de pagamento é através do aplicativo ‘Oxy Cidadão’, disponível para celulares com sistema Android e iOS. Após baixar o aplicativo, o usuário deverá criar sua conta e fazer seu login. Após o acesso, basta clicar na opção ‘pagar’ e em seguida serão exibidos os débitos do munícipe. Na sequência será necessário escolher qual será a forma de pagamento e a guia estará disponível para impressão ou pagamento por meios virtuais.
Quem não conseguir imprimir a guia de pagamento pode entrar em contato com a Sala do Cidadão, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), onde os servidores do Município irão prestar suporte e orientação, podendo também imprimir as guias para o solicitante. A CAC fica localizada na rua Luiza Trombini Malucelli, 134, em frente ao Corpo de Bombeiros, e atende das 8h às 17 horas. O telefone para contato é 3909-5032.
Para solicitar a impressão na CAC, o munícipe deve apresentar o número do cadastro imobiliário, CPF do dono do imóvel ou algum carnê de anos anteriores.
Formas de pagamento
Existem as opções de parcelar o pagamento do IPTU ou de realizar a quitação à vista. Para quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 10 de março, o desconto será de 5% no valor do imposto.
Para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, o Município oferece a opção de dividir em até nove vezes, com o valor mínimo por parcela de R$73,48 (quantia equivalente a um Valor de Referência do Município (VRM)). O vencimento da primeira parcela será no dia 10 de março e as demais serão nos dias 10 de cada mês subsequente.
O pagamento pode ser realizado nas agências ou aplicativos do Sicredi e da Caixa Econômica Federal, e também em Casas Lotéricas.