A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou, na noite de ontem (23), a prisão de dois indivíduos suspeitos de assaltarem um estabelecimento na região de Oficinas.

De acordo com informações da SMCSP, a ação teve início quando dois guardas municipais retornavam para casa e avistaram os suspeitos correndo em direção a rua Tijucas do Sul, endereço próximo de um estabelecimento comercial. A ação suscitou suspeitas nos agentes, que deslocaram até o comércio, onde os funcionários informaram que haviam sido vítimas de um assalto.

Segundo relatos, a dona do estabelecimento teve seu celular subtraído pelos criminosos, que empreenderam fuga na sequência. Munidos das informações, os agentes iniciaram buscas na região vindo a localizar os suspeitos, que foram abordados de imediato.

Dando prosseguimento a ação, encontraram o celular roubado em poder de um dos homens, que foi reconhecido pela vítima. Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão aos indivíduos e solicitaram apoio a uma viatura para encaminhamento dos mesmos à delegacia da 13ª SDP.

Informações/Foto: PMPG