Guardas municipais da equipe Charlie prenderam um homem com mandado em aberto, na região da Vila Francelina, na noite de quinta (18), por volta das 19h. Enquanto patrulhava a Rua Brandão Ponce, a equipe do Grupo de Ações Táticas avistou um homem sobre quem já pairavam suspeitas de possuir mandado de prisão em aberto.

Os guardas abordaram o homem e o identificaram. Ao consultar o sistema, confirmaram a suspeita e deram voz de prisão.

O homem resistiu à ordem e revidou com socos e chutes contra os guardas municipais. O abordado chegou a tentar tomar a arma de um dos agentes.

A equipe precisou adotar força moderada para imobilizá-lo, o que ocasionou escoriações leves nos ombros e nos pulsos, devido à necessidade de uso de algemas.

A viatura da equipe Delta prestou reforço e os agentes conseguiram colocar o abordado no camburão e conduzi-lo até a 13ª Subdivisão Policial, de onde foi encaminhado à cadeia pública Hildebrando de Souza.

Castro

Em Castro, a equipe da Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, na vila Rio Branco, por volta das 17h. Enquanto patrulhavam a Rua Paulo Madureira Novaes, os policiais abordaram o homem, que agia de forma suspeita. Na consulta à situação criminal do abordado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi detido e encaminhado à delegacia local.

Informações: GMPG/SMCSP e 1º BPM