Os bairros de Guarapuava continuam recebendo investimentos municipais em infraestrutura urbana. Desta vez, as equipes da Prefeitura estão trabalhando em obras de pavimentação asfáltica em cinco ruas do bairro Morro Alto, sendo elas Padre Chagas, Ademar de Barros, Cruzeiro, Joaquim Prestes e Padre Anchieta. “Estamos executando o serviço completo que conta também com galerias pluviais que captam, transportam e drenam a água da chuva das áreas urbanas para rios, canais e córregos, evitando riscos de alagamentos e enchentes na região”, explicou o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

Conforme o secretário de Obras, Leonardo Valenga, o serviço integra o programa de investimento municipal Mais Asfalto. “Estamos investindo forte em obras por todo o município incluindo estradas rurais, distritos, ruas centrais e de bairros. Somente nesse serviço de obras no Morro Alto, o investimento é de R$ 1,5 milhão”, ressaltou Valenga.

As obras nessa região atendem uma demanda antiga dos moradores que, com o início dos serviços, já comemoram as melhorias. “Tínhamos diversos problemas com a mobilidade nessas ruas. Eram muitas pedras, quando chovia fazia muito barro e, às vezes, os carros mais pesados não conseguiam passar. Agora, com certeza vai facilitar o trânsito, dar mais qualidade para a nossa mobilidade e valorização para nosso bairro”, avaliou a moradora Franciele de Mello.

Informações e imagens: Prefeitura de Guarapuava