Nesta terça-feira (27), o Governo do Paraná sinalizou que o retorno das aulas presenciais da rede estadual pode acontecer gradativamente em maio.
“A ideia é ir vacinando a partir dos 60 anos, o que já está acontecendo em algumas cidades. A ideia agora é vacinar pessoas com comorbidades e também professores para que o retorno às aulas seja mais tranquilo. Se os diretores e professores entenderem que está tranquilo para volta às aulas, a gente não vai vetar. Vamos estimular para que isso aconteça”, revelou o governador Ratinho Junior durante entrevista ao jornal Meia Noite Paraná, da RPC.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), o estado do Paraná deverá receber doses somente para pessoas com comorbidades na nova etapa de imunização. Os professores não estão inclusos no PNI. Por esse motivo, existe o risco do Paraná não receber doses suficientes para vacinar os dois grupos.
Nesta quarta-feira (28), o secretário da Saúde Beto Preto deverá ir até Brasília para uma reunião no Ministério da Saúde. A expectativa é adiantar doses aos professores. Todas as atividades presenciais na rede estadual de educação estão suspensas desde 20 de março de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.
Posts relacionados
Rede Clima TV
