Na manhã desta quarta-feira (19) o governador do Paraná, Ratinho Junior, esteve em Ponta Grossa para visitar as instalações da nova ala materno-infantil do Hospital da Criança. Na ocasião o ocasião o governador também anunciou 26 novos leitos clínicos para tratamento de pessoas infectadas com a COVID-19 no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, resultantes da transferência da maternidade para o HC.

De acordo com informações da assessoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa, entidade mantenedora do HU, as preparações para a instalação dos novos leitos devem iniciar já na próxima semana. A Secretaria de Saúde do Estado deve enviar camas e demais materiais necessários para o funcionamento dos novos leitos.

O reitor, Miguel Sanches Neto, enfatiza que a UEPG tem um compromisso com a comunidade. “Um compromisso que se expressa em várias ações voltadas para a formação e também para o atendimento e para o desenvolvimento econômico da sociedade dos Campos Gerais. Esta transferência expressa mais um destes compromissos: de fazer com que a estrutura existente no Hospital Universitário possa ser transferida para o HC, ampliando e melhorando o atendimento do HC e, ao mesmo tempo, liberando espaço no HU para o atendimento de pacientes Covid em leitos clínicos. É a universidade a serviço da comunidade”, destaca.

Ala COVID-19

Na manhã desta quarta-feira (19), o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) informou que dos 30 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da COVID-19, 29 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 96%. Desde a última quarta-feira (12), o HU vem registrando níveis críticos de ocupação no setor de UTI.

Na enfermaria, nesta quarta-feira (19), existem apenas quatro leitos disponíveis para o tratamento de pacientes contaminados com o novo coronavírus. Dos 24 leitos disponíveis, 20 estão sendo utilizados. A taxa de ocupação é de 83%.

informações\foto