Em sabatina realizada pela RPC, Rede Globo, neste sábado (17), com os candidatos ao governo do Paraná, Ricardo Gomyde (PDT) reafirmou que em seu plano de governo está a diminuição no valor cobrado em todas as praças de pedágio do estado e apontou o desinteresse do atual governador em resolver a questão.

“O ex-governador no passado propôs o “Baixa ou acaba”, não abaixou nem acabou. O atual governador quando teve a oportunidade no final de 2021 de resolver a questão, além de não resolver quase que aceita uma proposta que amplia em 15 novas praças o número de pedágios e torna ainda mais caro do que era no passado”, condenou o candidato.

Gomyde considera que o tema é muito simbólico no atual momento do Paraná, e que por mais de 20 anos o paranaense quis se livrar das atuais tarifas “escorchantes” que não só oneravam as famílias, mas fundamentalmente a produção, que vinha pagando muito para poder chegar no porto de Paranaguá, o que, segundo ele, tornava o nosso produto menos competitivo.

Em seu mandato, Gomyde pretende fazer fruto do que foi estudado por ele, e garante que é possível fazer no Paraná como é o pedágio federal de Santa Catarina ou de São Paulo. “No máximo, em valores de hoje, a R$5,00, o que resolve o problema da nossa produção, melhora o preço e a competitividade dos nossos produtos e auxilia no trânsito das nossas famílias de cá pra lá e de lá pra cá no nosso Paraná”, disse.

da assessoria