A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), firmou, nos últimos dias, um novo convênio junto ao CimSaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais) para a realização de ultrassons em clínicas médicas da cidade. O serviço já está disponível para grávidas atendidas pelo SUS no Município, sendo que a previsão é de que sejam realizados mais de 310 exames de rotina até o fim deste ano.

“A expectativa é de que a demanda reprimida durante o período de formalização do convênio seja totalmente atendida durante o mês de janeiro”, declara o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco.

Ainda sobre a realização de exames, o presidente da FMS, orienta as mães que estão na fila de espera para que aguardem o chamamento realizado através do sistema disponibilizado. “Na medida em que avançamos, iremos realizar o chamamento das gestantes conforme a data da realização da solicitação. Caso haja alguma dúvida sobre como proceder, basta procurar a unidade de saúde mais próxima para que sejam realizadas as devidas orientações quanto aos procedimentos”, explica.

Suspensão

Há pouco mais de um mês, o portal D’Ponta News noticiou que a realização de exames de ultrassom obstétrico oferecidos sem custo para as gestantes estava suspensa em Ponta Grossa.

Na ocasião, a Prefeitura não informou desde quando o serviço estava suspenso, nem deu um prazo para retomada dos exames, apenas informou que a regularização dependia da finalização do processo de renovação do contrato.  (Confira a reportagem completa aqui).

Com informações da Assessoria