Na manhã desta terça-feira (24), Policias Militares do 1º Batahão de Polícia Militar desencadearam a ‘Operação Tigres’ nos municípios de Ponta Grossa e Curitiba.

A Policía Militar, por meio da Agência Local de Inteligência do 1º BPM, juntamente com o efetivo do Pelotão de Polícia de Choque e as equipes policiais ostensivas da Unidade, deram cumprimento a 15 Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão em Ponta Grossa e seis Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão em Curitiba. Nesta ocasião, três pessoas foram detidas e diversos aparelhos celulares foram apreendidos.

As medidas cautelares são decorrentes de operação desenvolvida por mais de 60 dias em parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Ponta Grossa, onde foram realizadas diligências por parte dos Agentes de Inteligência da ALI do 1º BPM, as quais culminaram nas ações desenvolvidas nesta data.

A Operação teve como objetivo conter os delitos relacionados com o tráfico de drogas e seus correlatos, e a identificação de integrantes de duas importantes organizações criminosas que atuavam em Ponta Grossa e Curitiba.

Durante todo o transcorrer da operação, nove pessoas foram detidas, sendo apreendidos 22kg de maconha, 1,1kg de crack, 1,2kg de cocaína, 31 comprimidos de ecstasy e nove pontos de LSD, além de certa quantia em dinheiro e dois veículos.

Informações/Fotos: 1º BPM