A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam quatro pessoas durante uma operação decorrente da investigação do possível homicídio de uma mulher em Matinhos, no Litoral do Paraná. A ação aconteceu nesta segunda-feira (2), no mesmo município, e os resultados foram apresentados nesta terça-feira (3).

A mulher foi sequestrada no dia 22 de dezembro. Na ocasião, indivíduos armados renderam a vítima, de 24 anos, após uma ação violenta e a sequestraram. A principal linha de investigação é que, após o sequestro, a vítima tenha sido morta pelos criminosos. Nesta terça, os policiais civis e militares encontraram um corpo em estado avançado de decomposição. A PCPR aguarda laudos periciais para comprovar a identidade da vítima.

De acordo com o coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown, o trabalho está sendo feito de forma conjunta no Litoral. “É um trabalho feito por várias mãos entre a PCPR, PMPR e, agora com a Polícia Científica para que possamos avançar e elucidar o caso”, afirmou.

Dentre os presos estão três autuados em flagrante por tráfico de drogas e um com mandado de prisão temporária por envolvimento no possível homicídio. A operação contou ainda com apoio de cães policiais da PCPR.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam uma arma, munições, drogas sintéticas, maconha e cocaína. Além de celulares, pen drives e balanças de precisão utilizadas para o tráfico de drogas também foram recolhidos.

Segundo o delegado Cristiano Quintas, as investigações continuam a fim de esclarecer o fato. “Nós fizemos essa operação e diversas diligências nos últimos dias, e agora o trabalho investigativo continua para elucidar o caso e apurar o envolvimento dessas pessoas”, contou.

De acordo com o tenente-coronel Durval Tavares Junior, o resultado foi possível após um trabalho de cooperação entre as forças. “O trabalho integrado é essencial para garantir bons resultados, e desde o início realizamos diligências para garantir uma resposta à família da vítima”, afirmou.

INVESTIGAÇÃO – De acordo com as investigações, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e com a guerra entre facções criminosas na região litorânea. A partir disso, os policiais civis e militares iniciaram as diligências a fim de localizar essa mulher e estabelecer as dinâmicas da ação criminosa.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

da AEN