Após comunicar o fim do programa ‘O Repórter’, veiculado pela rádio Difusora FM durante quase três décadas, o apresentador Jocelito Canto publicou um desabafo nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 5.

De acordo com o apresentador, o motivo para a saída teria sido a briga com alguém, a qual teria gerado problemas financeiros para a emissora. “A rádio passa por um momento difícil devido à pandemia e está com problemas financeiros. Alguém pediu, alguém pagou e uma família inteira de comunicadores foram retirados na força de uma rádio que já fez história na cidade”, disse.

Jocelito reforçou que foi através da força do rádio que foi eleito deputado estadual (1995 – 1996, 2003 – 2006 e 2007 – 2010), e prefeito de Ponta Grossa (1997 – 2000). Ele também criticou o recebimento de verbas públicas e concluiu afirmando que a história construída não pode ser apagada. “Escondem fatos e distorcem para proteger seus verdadeiros patrões, os políticos. Fiquem com o dinheiro e com quem pagou. Nós ficamos com a história que construímos no rádio e que ninguém apagada”, concluiu.

Veja a publicação completa do apresentador.

Além do texto, Jocelito Canto publicou uma imagem do registro profissional na carteira de trabalho. Datado de 16 de julho de 1991 e com 68 mil cruzeiros mensais de salário, a função registrada era a de locutor, apresentador e animador.

Imagem publicada pelo apresentador Jocelito Canto nas redes socias – Reprodução / Facebook

Ontem, 4, a reportagem do D’Ponta News conversou com o diretor geral da Rádio Difusora, Márcio Martins. Ele agradeceu a parceria com Jocelito Canto. “Quero agradecer o período que a gente ficou junto nessa parceria. Faz ‘duzentos’ anos que ele tá na rádio. É como tudo: tem começo, meio e fim, a vida da gente é assim. Vida que segue e um ciclo que termina”, afirmou.

O diretor revelou que o encerramento da parceria com Jocelito Canto foi repentina. “Na verdade em um começo de conversa para o fim da parceria eu solicitei o horário para ele e perguntei quanto tempo ele queria continuar. 15 dias? 180 dias? Ele me ligou, disse que tinha reunido o pessoal e não iria mais fazer o horário. Na realidade era um início de conversa e daí ele resolver que queria parar imediatamente”, conclui.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pela direção do programa:

O Programa O Repórter a partir de amanhã, 5 de maio, deixará de ser veiculado pela Rádio Difusora, uma vez que a direção solicitou o horário. Iniciamos nossa história no rádio ponta-grossense pela Difusora ainda em 1992 e até hoje permanecemos com um jornalismo sempre voltado a verdade, doe a quem doer. Continuaremos nosso trabalho, sem sucumbir a pressões e perseguições de quem quer que seja. Somos a voz do povo e lutaremos sempre por eles.

Nesta terça-feira, 5, no horário em que era veiculado o programa ‘O Repórter’, foi ao ar na rádio Difusora FM o programa Café com Chocolate, com Nelson Ribeiro da Silva, que agora segue de segunda a sexta, das 6h às 12h.

Por DPonta News